quinta-feira, 14 de outubro de 2010

XBOX 360 - Alone in The Dark

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXtuzn0zDbTjvY_Tr3hMwcBi0GaDvamJFLuM00yreIcWBu6QTFcdv-t-TkAPqZmDRjm0UzxWY7hFqNYp_gU4OCQy4HfA9P-RzX25qemQd5mk8m-lee520H4UaEJVArKySrzbJmET418hI/s400/Alone+in+the+Dark+Cover+%28XBox360%29.jpg
Idealizado pelo francês Frédérick Raynal, o primeiro "Alone in the Dark" foi um marco para a história dos jogos. Além de ser o precursor do gênero de horror de sobrevivência, inovou também por ser o primeiro a combinar gráficos tridimensionais com cenários estáticos e câmeras cinematográficas, que acentuavam o suspense e criavam uma atmosfera de terror até então nunca vista nos games. Após três continuações, todas bastante inferiores ao primeiro jogo, o novo "Alone in the Dark" (que não por coincidência mantém o nome do original) tenta inovar o gênero novamente com grandes idéias e conceitos, porém cai na mediocridade devido uma série de falhas.

No novo episódio, você encarna novamente na pele do detetive paranormal Edward Carnby em plena Nova York nos dias atuais. Apesar das incongruências (o primeiro jogo se passava no começo do século XX), a história está superficialmente ligada aos eventos do jogo original e explica certos buracos aparentes, o que o episódio anterior nem se preocupava em fazer. Aqui Edward precisa desvendar o mistério de uma profecia apocalíptica na qual ele é peça-chave, mesmo sem saber de seu passado ou quem ele é, devido a amnésia. Não bastassem as dúvidas, ele se vê em meio a um verdadeiro inferno na Terra.

Embora o enredo seja bastante fantasioso, para não dizer absurdo, ele não é ruim. Os personagens, que não são muitos, tem papéis muito claros e tudo é explicado num ritmo ideal. O mistério vai sendo aos poucos desvendados, fazendo com que o jogador se sinta instigado pelo passado obscuro do protagonista. A narrativa segue uma estrutura bastante peculiar, dividida em episódios, como se fosse um seriado de TV, com direito a vídeos de recapitulação dos eventos decorridos e créditos no final de cada um dos oito capítulos. Como em um DVD, você pode selecionar o capítulo que quer jogar, sem obrigatóriamente seguir a ordem cronológica dos eventos. Contudo, embora a idéia seja boa, simplesmente não faz sentido começar o game das últimas fases.

Cada capítulo traz também uma série de "checkpoints", que podem ser acessados a qualquer instante. Portanto, se você travar em algum momento e não souber como resolver determinado enigma, poderá simplesmente avançar o jogo para o próximo "checkpoint", como se fosse um DVD. No mais, você ainda pode jogar da maneira tradicional, salvando e carregando sua partida.



Informações

Título: Alone in The Dark
Genero: Ação, Terror, Plataforma
Lançamento: 2008
Idioma: Inglês
Tamanho: 4.86 GB
Região: NTSC
Midias: DVD9
Formato: ISO
Firmaware: 1.5 ou Superior
Plataforma: XBOX 360

Download - MegaUpload
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04 - Parte 05

0 comentários:

Postar um comentário

 

Membros do Blog

Tradutor/ Translate