domingo, 5 de setembro de 2010

DETONADO - Alone in the Dark The New Nightmare

Disco 1

Floresta


Após a terrível aterrissagem sobre as árvores, prossiga à direita até avistar

uma pequena construção. Entre para encontrar-se com um homem ferido.

Depois de encerrada a conversa, deixe o local. Ao continuar andando, você vai

escutar um disparo vindo da construção. Utilize a lanterna no local e

encontre a small bronze key. Saia e continue até o portão. A chave vai

abri-lo. (dica- não perca tempo e localize a chave necessária para

proseguir pela aventura)

Siga pela passagem à esquerda e suba as escadas, mas cuidado com os

cachorros que cruzam seu caminho. Continue pela outra escada, localizada

em frente à estátua, e corra até o final. (dica- fique esperto, pois os

cachorros e outras criaturas poderão pegá-lo de surpresa)

Entre pelo portão rapidamente para não ser capturado pela criatura. Ative

a roda de metal no canto direito para que a água do poço seja drenada.

Depois disso, desça pela abertura. (dica- Gire a roda encontrando uma

passagem pelo esgoto que passa embaixo da mansão)





Esgoto

Na água, os movimentos de Carnby ficarão lentos e difíceis. Caminhe à

porta no canto direito, mas cuidado com a criatura que tenta atacá-lo

sorrateiramente por trás. Vire-se para atingi-la e dê alguns passos em

direção à passsagem. (dica- Nem pense em correr. Esta criatura é bem

inteligente e ficará perseguindo-o) Subindo as escadas, vá para a

esquerda, entrando pela porta de aço. Colete a triple barred shotgun, abra

o caixão e pegue a gilded key. Use a chave na porta ao lado e siga até a

entrada de vidro. (dica- Encontre a carabina, um item útil na jornada

contra os monstros das sombras)





Mansão



No salão principal, papeie com aline antes de destruir a criatura que

aparecerá. Suba a escada no centro do ambiente e empurre a estante

encontrando uma porta. (Empurre este móvel, ajudando sua companheira Aline

a safar-se desta cilada)

Após o reencontro com a moça, verifique o quarto e ache a acrobat statue,

o dictaphone e o diário "A". Entre pela passagem localizada atrás do

espelho, desça até o final e olhe através do olho mágico. Agora volte.

(dica- Verifique a escrivaninha da foto para encontrar alguns itens mais

valiosos)

Fora do quarto, desça as escadas e entre pela porta. Ao encontrar o

indigena Edensshaw no corredor, siga para a esquerda, pela primeira porta.

(dica- Encontre a porta dupla abaixo da escada principal, que, agora,

estará aberta)

Vá pela entrada da esquerda. Fique atento para não ser atingido pelas

aranhas que caem do teto. (dica- Muito cuidado com os zumbis. Eles podem

te encurralar nos cantos do corredor)

Pegue a wolf mask, a photo e examine o móvel com um vavio miniatura. Saia

do local e siga na direção oposta até o fim do corredor principal. Na

última porta, passe por dois zumbis e entre à direita. (dica- Ao

exterminar as aranhas, pegue todos os itens e não se esqueça da wolf mask)

Pegue o flask, o crowbar e o diário "O" na escrivaninha. Por fim, utilize

o flask no vaso cheio dágua. (dica- O flask está localizado num dos

móveis. Cuidado para não o perder de vista)

Volte ao corredor inicial, entrando no quarto e usando o flask no móvel

com a miniatura do navio. Vá para o salão principal, suba as escadas e

verifique o segundo quadro da esquerda para a direita, para coletar outra

gilded key. Volte ao corredor (no mesmo local que encontrou o flask) e

abra a outra porta usando a gilded key. Pegue a small gilded key e use a

wolf mask na estátua de coruja, encontrando assim a steel key. Volte ao

primeiro corredor, suba as escadas (vermelhas) e utilize a small gilded

key para entrar. (dica- Nesta sala, ponha a wolf mask sobre a estátua de

coruja achando a steel key)

Após a mensagem de aline, siga à direita, abrino a primeira porta.

Aproxime-se da cama para uma surpresa bastante desagradável. Para

livrar-se do monstrengo, atire na lamparina sobre a cama. Quando a besta

estiver torrada, pegue o rocket launcher no móvel à esquerda da cama e

deixe o local. Volte ao salão pela porta dupla no corredor, desça as

escadas e empurre a estátua, colocando-a em frente ao espelho as letras H

e M. Verifique a mesma estátua e as duas letras no painel. (dica- Desvende

a senha secreta empurrando a estátua. Deixe-a em frente ao espelho)

Pegue a small rusty key no último quadro da esquerda para a direita, cruze

a porta dupla e siga à direita até o final, utilizando esta chave na

porta. Pegue a metade da fotografia que possui os números 1408 atrás, o

notes "O" e a ornate key. (dica- Lemre-se deste número, afinal ele terá

muita utilidade num futuro próximo)

Desça as escadas vermelhas, entre na porta ao lado e suba as escadas em

caracol. Saia e colete o grenade laucher. Continue até a porta final e use

a small rusty key para entrar. Fuja das criaturas e pegue o lighter. Entre

na porta mais adiante e prossiga pelo corredor. (dica- O lighter não serve

para muita coisa, mas sem ele você não seguirá em frente)

À esquerda, use o crowbar na parte oca do chão, encontre a small key e

outra small gilded key. Continue pela última porta e cudado com as

criaturas grudadas no teto! Use o lighter na vela e destrua a parede falsa

com o crowbar. (dica- Aqui, escute os passos de Edward para achar a parte

oca e pegar duas chaves)

Vire à direita para entrar no quarto, encontrando a senhora na cama.

Depois, siga ao outro lado e use a small gilded key na porta. Desça pela

escada. Entre na porta ao lado, pegue o jornal "A" e use a small key na

cixa sobre a escrivaninha pegando o large ornate key e a outra metade da

fotografia com o número 2518 atrás. (dica- A pequena caixa na mesa é

aberta com a small key. Eis a outra metade da foto)





Biblioteca



Continuando da escada em diante, use a ornate key na porta dupla para

entrar na biblioteca. Siga à esquerda, suba e use os números 3926 (a soma

das metades da fotografia) no painel no 2º andar. (siga os números da foto

e abra a sala escondida, pegando o item telescope)

Pela passagem secreta, pegue o telescope e use a acrobat statue no buraco

da parede. Após apanhar a abkanis statue na frente do painel, volte à

biblioteca. Suba até sair pela abertura no último andar. Mantenha a

esquerda use a janela na torre e o telescope, no suporte. Observe através

dele para enxergar o número 1692. (dica- Para visualizar o número

localizado na construção, use o zoom do telescópio)

Na biblioteca, use a senha descoberta (1692) no painel da passagem

secreta. Siga ao último andar do local, acionando o primeiro livro

brilhante no canto direito da estante. Desça ao térreo e use o segundo

livro atrás da estátua de pedra. Volte ao início da escada e enconte o

terceiro livro. Suba as escadas outra vez, mas tenha cuidado contra a

criatura voadora. No último andar está o último que está a direita e o

enigma está resolvido. (dica- preste muita atenção na leitura, para não

errar)

Para destruir a criatura, acerte-a de maneira que ela se retraia e então

atire exatamente no momento em que as asas estiverem abertas. ë necessária

muita munição. Depois, Saia da biblioteca pela outra porta dupla usando a

large ornate key. No salão principal, examine os dois quadrados restantes

e pegue a metal planete, a key (sem identificação) e o plasma cannon.

Agora, coloque os quatro números nos quadros. Da esquerda para a direita,

digite: 1852, 1874, 1899, 1931. (dica- Assim é fácil! Entre com os códigos

na ordem exata para não ter problemas)

Isso abrirá o relógio próximo da lareira. Verifique-o encontrando outra

large ornate key, que deve ser usada na porta principal para sair da

mansão. (dica- Agora, com o relógio aberto, é hora de pegar a chave e dar

o fora da mansão)

O portão de saída abrirá com a small bronze key. Siga o caminho às árvores

(no início da aventura) e continue até avistar um portão. Verifique a

metal plate, e use os símbolos na ordem indicada e destrave o cadeado.

(dica- Verifique a metal plate e anote a ordem da combinação para abrir o

cadeado)











Disco 2







Terreno baldio



Atravesse a ponte e receba outra mensgem de Aline. Prossiga e suba na

plataforma com as pedras em forma de pilar. Identifique a rocha que está

na direção norte. Siga as coordenadas de aline e verifique as pedras na

ordem: norte, sudeste, oeste, sudoeste, leste e nordeste. Cada vez que

verificar uma pedra, deve ser contado a Aline através do walkie-talkie.

Finalizando a sequencia, cheque a pedra do leste e escute a ordem dos

nomes dictaphone. Escolha as palavras exatamente da maneira a seguir:

Ogoulai, Hypor, Harnis e Korna. (dica- Escute o dictaphone e diga as

palavras na ordem correta para evocar a magia)

Recolha os itens stone e abkanis statue. Saia da plataforma e prossiga

pelo caminho à esquerda até a entrada da caverna.





Pântano



Continue ao pântano, caminhe pela trilha à esquerda. Procure pelo avião,

entre nele e pegue os itens wire cutter e blue Iens. (dica- Colete a blue

Iens dentro do avião e fuja rapidamente para não morrer afogado)

Combine a blue Iens com a lanterna e retorne à entrada da caverna. Ilumine

a escada e suba, entrando numa pequena gruta. Direcione a luz na parede

avistando um símbolo (anote-o). Atravesse o pântano e entre na passagem ao

final. Siga pelo caminho à direita e ilumine a rocha vendo mais um símbolo

(anote-o). Aline estará próxima do portão aguardando por você. Depois de

vê-la, pegue o Obed Mortons seal. Faça o caminho de volta e, para

conseguir, entre na capela arrebentando as correntes com o wire cutter.

Com a lanterna em punho, ilumine a entrada e avise o último

símbolo(anote-o). (dica- Cuidado com a leitura para poder achar os

símbolos)

Verifique o painel ao lado da porta e acione os botões com as imagens na

ordem exata em que você viu. Desça pela passagem que se abriu e use o Obed Mortons seal no local indicado para passar pela porta de aço.



Laboratório



Cruzando a porta ao fundo você chegará ao laboratório. Caminhe até

encontrar um médico fazendo experiências em criaturas. Quando o sujeito

fugir, verifique a porta que se trancou e siga as indicações de Aline para

encontrar os três interruptores na localidade. (dica- A escuridão é total

no laboratório, portanto mantenha a lanterna acesa)

Acione-os e caia fora, correndo pelas escadas até o final. Entre na porta

em frente. (dica- Atenção para não se confundir. A porta fica logo abaixo

do ângolo de câmera)





Porão



Mantenha-se à direita, onde estará Edenshaw. Pelas escadas, atravesse o

jardim e suba numa escada ainda maior. Empurre a estátua para quebrá-la.

Por baixo, pegue o seal e outra abkanis statue. (dica- Suba esta escada e

empurre a estátua, pegando o seal. Volte pelo memo caminho)

Faça o caminho inverso e utilize o seal no painel para ativá-lo novamente.





Antecâmara



Junte-se à Aline, siga pelo túnel, atravesse a ponte e continue para

encontrar Edenshaw e o fugitivo. (dica- Não pense que acabou, pois o

cientista ainda terá alguns momentos de triunfo)

Depois da apresentação, prossiga pela passagem. De agora em diante, muitos inimigos atravessarão seu caminho. Verifique constatemente seu mapa para

encontrar o trajeto correto.



Terra da escuridão



Quando você e Aline encurralarem o fugitivo, continue andando pela

passagem e suba pela corda. Logo após sair da área com lava, suba as

escadas, entre na passagem e atravesse outra sala. Em seguida, espere a

rocha cair, atravesse-a e siga à esquerda no caminho da abertura. Na

passagem à direita, use a corda e desça. (dica- Parecem cenários do filme

Alien. Siga o mapa e encontre as passagens certas)

Para vencer a criatura, atinja-a até ela cair. Corra ao canto direito do

local e encontre uma lança. Pegue o item object sobre as pedras no meio do

local, suba pela corda, use o object no altar e entre pela passagem, agora

aberta.

FIM!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Membros do Blog

Tradutor/ Translate